volta ao mundo em 80 videoclipes

Ando tão desinformado. São tantas coisas para fazer que não sobra tempo para quase nada. Praticamente não consigo mais ver tele-jornais e tive que abolir os programas esportivos (espero que temporariamente). Todas as minhas metas estão atrasadas: a meta literária e a cinematográfica então nem se fala. Sofri para conseguir ler quatorze livros esse ano e com tantos projetos para o segundo semestre vai ser ainda mais sofrível encontrar tempo para aumentar esse número. Não renovo minhas bibliotecas musicais há muito tempo. Venho ouvindo as bandas de sempre meses à fio. Mas, escrevendo o post de ontem sobre o disco ao vivo das Vespas Mandarinas, descobri um projeto que todos vocês devem conhecer: o Volta ao Mundo em 80 Videoclipes.

Around The World In 80 Music Videos

Pelo que pesquisei, o projeto é uma parceria entre o casal Leo Longo (diretor de programas de TV e cineasta) e Diana Boccara (roteirista e assistente de direção também em programas de TV), que decidiu rodar o mundo durante dezoito meses para filmar videoclipes com oitenta bandas de vinte países diferentes. Os escolhidas são grupos que eles ouvem e admiram em cada continente e os videoclipes são lançados toda segunda-feira. Mas o melhor disso tudo é: todos são filmados em plano sequência. Eu adoro plano sequência!

O projeto estreou com o vídeo de “Eu Era Feliz” da banda Pato Fu, seguido dos clipes das bandas Selvagens à Procura de Lei, Vanguart, Nevilton, Móveis Coloniais de Acaju, Scalene, Vespas Mandarinas, Brothers of Brazil, Vivendo do Ócio e Bidê ou Balde.

Pato Fu – Eu Era Feliz

Selvagens à Procura de Lei – Despedida

Vanguart – Eu Sei Onde Você Está

Nevilton – Noite Alta

Móveis Coloniais de Acaju – Copacabana

Scalene – Sublimação

Vespas Mandarinas – O Vício e o Verso

Brothers of Brazil – Lucky Girl

Vivendo do Ócio – Por Um Punhado de Reais

Bidê ou Balde – Fazer Tudo a Pé

Você ainda pode curtir a página do projeto no Feicebuqui e assistir aos bastidores de cada clipe no canal oficial do Volta ao Mundo em 80 Videoclipes no YouTube.

Anúncios
Deixe um comentário

2 Comentários

  1. Gostei pakas!

    Curtido por 1 pessoa

    Responder
  2. Bem bacana o projeto hein, gostei!

    Curtido por 1 pessoa

    Responder

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: