olá, mundo! o blogue agora é outro.

Então, meus amigos, estava eu neste primeiro de junho, uma segunda-feira, comemorando dois anos de namoro e assistindo Netto Perde Sua Alma quando, de repente, me bateu uma vontade de criar um blogue. Logo eu, que aconselho a todos os meus amigos e até inimigos a não fazerem blogue; dá trabalho demais! Falo por experiência própria. Já tive um sobre cinema, de conteúdos históricos, de crônicas, de notícias, de poesia, de música e por aí vai. Todos hoje se encontram devidamente mortos. O último deles foi um de música brasileira que eu sepultei em outubro de 2014. Desde então, se passaram oito meses felizes sem obrigação nenhuma e eu seguindo com meu conselho.

Foi mais forte do que eu. Logo comecei a pensar em um título para o blogue ou se seria melhor reativar um dos antigos. Mas eu não curto esse lance de fantasmas, então decidi por criar um novo, e cá estou. Mas criar um blogue sobre o quê, se eu já fiz sobre tudo? Um sobre nada! Gostei da ideia e o plano inicial era de que se chamasse Procrastinatório, mas alguém foi mais rápido do que eu e o domínio já existe, abandonado, inclusive. Gostava do nome e quando vi que já existia, desisti da ideia. Fui tomar um banho e adivinha? Continuei pensando até que me surgiu o nome Satãnatório. Ficou esse só de raiva. Não sou satanista, mas se você caro Leitor é um religioso conservador, dê meia volta que aqui não é o seu lugar. Vá ler a bíblia ou atentar o Cão com reza. Enfim, conservadores religiosos não passarão!

Depois de criar o domínio nesta plataforma limitadíssima do WordPress, que só me deixa usar os recursos mais legais se pagar (não vou pagar e o blogue continuará feio), comecei a pensar em um primeiro post. Para vocês que não sabem, quando se cria um blogue nesta plataforma, ele já vem com um post pronto chamado “Olá, mundo!”, com o seguinte conteúdo:

Esta é sua primeira publicação. Clique no link Editar para modificar ou excluir, ou então comece uma nova publicação. Se preferir, use esta publicação para informar aos leitores o motivo pelo qual você iniciou este blog e o que planeja fazer com ele. Continue blogando!

Então, eu não faço a mínima ideia do porquê criei esta porra e muito menos o que planejo fazer com ela. Mas o lance é o seguinte: não crie laços afetivos porque amanhã eu posso matá-lo como fiz com os outros. Enquanto isso não acontece, pode ir chegando que eu vou falando (sempre que quiser, e raramente eu quero) de cultura brasileira. Outro tópico importante: todo o conteúdo será sobre cultura brasileira, então se você é uma pessoa com síndrome de vira-lata que chupa o pau dos gringos, dê meia volta que seu lugar também não é aqui.

Por hoje é isso e eu aproveito para te indicar um projeto chamado Tom Zé Mané que consiste em reunir todo material relacionado ao gênio Tom Zé. Ele está no Instagram também. Aproveite e acesse também o melhor blogue sobre literatura brasileira, o 1001 Livros Brasileiros Para Ler Antes de Morrer. Não deixe de acessar. Até a próxima, abraçaço.

Deixe um comentário

9 Comentários

  1. Seu blog, é simplesmente fantástico! A maneira fácil com que se expressa atrai o leitor. Deixei a janela de seu blog aberta aqui no monitor para degustar suas postagens aos poucos. Parabéns! Quando eu crescer quero escrever que nem você.
    Cordial abraço da
    Marilia B. G.

    Curtido por 1 pessoa

    Responder
    • Olá, Marilia, muito obrigado pelas palavras carinhosas. Seja muito bem-vinda e apareça quando quiser. Abraço :)

      Curtir

      Responder
      • Olá! Eu é que tenho a lhe agradecer pelos impulso e aprendizado.
        Quero ler seu blog com muita atenção. Conforme disse, degustar cada palavra.
        Sucesso. Muito sucesso é o que lhe desejo.
        Cordial abraço,
        Marilia B.G.

        Curtido por 1 pessoa

  2. nerdcah

     /  23 de junho de 2015

    Olá Satã… Hehehe, brincadeira. Gostaria de dizer que bons blogs não são aqueles enfeitadinhos e muito espalhafatosos e sim aqueles com bons conteúdos e sim, eu passei a vista no seu e gostei do que li. Siga em frente :D
    Beijos e até mais!

    Curtido por 1 pessoa

    Responder
  3. kkkk “Limitadíssimo” :o Amei. Concordo com essa leitora que fala que o importante é o conteúdo, uma vez sem conteúdo não existe blog. Pelo menos conteúdo é o que não falta nessa sua cabecinha genial, além de escrever superbem, é inteligente. Parabéns pelo seu blog, que este não vá parar no cemitério como os outros.

    Curtido por 1 pessoa

    Responder
  4. Olá, pessoa… Adorei o que você disse, eu sou exatamente assim, crio um blog e daqui a pouco deixo de lado, pelo menos não sou a única kkk. Enfim, resolvi tentar mais uma vez, acho que sou meio teimosa, e, estava afim de postar uns textinhos já escritos tb, suas palavras são um ótimo incentivo, obrigada. Ps: Boa Sorte :)

    Curtido por 1 pessoa

    Responder

Deixe um comentário

